terça-feira, 15 de junho de 2010

Reflexão

Terça Feira, dia ''útil'' com cara de ''inúttil'',
mas porque? Ora a Seleção ta em campo..
Incrível é como um evento como a Copa do Mundo pode mobilizar e transformar as 'nações',
Tendo como exemplo a África do Sul, um pais num continente sempre lembrado pela fome, miséria e doenças, após ser comtemplado como sede da copa do mundo, que de repente gera novos empregos, movimentação no turismo, contribui para o desenvolvimento, etc...
logo me veio a cabeça a pergunta:
'Será que é necessário esperar por um evento de futebol pra trazer esses beneficios ao povo?'
De fato foram milhões investidos nessa copa, que certamente, como ja dito, trouxe beneficios ao povo necessitado, mas pra mim isso gera um grande contraste, gastar milhões numa copa, dinheiro que poderia ter sido usado de uma forma diretamente e mais objetiva: ajudar aos africanos.
Na minha opinião fica mais ou menos assim, exemplo: abrir uma joalheria no meio de uma favela,
o povo da região trabalha na construção da joalheria, na fiscalização e talvez ate na administração da tal, mas nao pode se dar ao 'luxo' de comprar uma jóia..
Acontece o mesmo com o povo africano, onde a maioria vive com menos de R$1,00 por dia, se quiser usufruir da real causa de toda mobilização (Copa do Mundo) teria q desenbolsar em média 150,00 pra assistir um jogo da tal..

Enfim...
Não que eu seja contra a copa do mundo, que sempre nos traz tanta alegria, só acho que ta faltando um pouco de senso na parada toda...
2014 é a vez do brasil, e esperamos anciosos pela ''nossa vez''...
Forte Abraço!

3 comentários:

  1. oie patrik, to seguindo seu blog, sobre a copa, vc viu como um evento deste para o mundo?!passa la, abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Fala Patrik!
    Admirado com suas palavras, vc se escreve muito bem!

    To seguindo, depois passa la!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ae vi seu blog numa comunidade de divulgação... to venu q vc tah começando agora tbm neah... eu comecei a pouco tempo tbm... Axei seu post legal cara... vo dar umas passadas aki de vez em qnd... to te seguino vlw...
    Da uma passada no meu depois!!! Flw

    ResponderExcluir